Páginas


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mel Fronckowiak, a Carla de ‘Rebelde’: ‘Não sinto vergonha nenhuma de ter sido Miss Bumbum’

Uma das estrelas de “Rebelde”, a gaúcha Mel Fronckowiak chamou a atenção de todos no domingo passado quando Silvio Santos anunciou por duas vezes o seu nome durante o “Troféu Imprensa”. Graças aos fãs da novela, ganhou na votação da internet os prêmio s de melhor atriz e revelação. Com um sorriso de orelha a orelha, a morena não esconde a felicidade e não perde humor nem mesmo quando a coluna lembra que ela já foi campeã de um concurso de Miss Bumbum. Simpática e solícita ao extremo, Mel tem noção de que tem um caminho longo a trilhar e parece abraçar a oportunidade com todas as forças. Há mais de um ano sem férias, segue dividindo-se entre as gravações e os shows com a banda Rebeldes. A atriz conversou com a coluna. Leia a seguir.
IG: Você ganhou o Troféu Imprensa na semana passada e causou surpresa até no Silvio Santos, que ficou querendo detalhes de sua carreira. Tinha noção que estava com a popularidade tão em alta?
MEL FRONCKOWIAK: Não, menino! Não sabia! Foi ótimo! O Silvio ficava falando meu sobrenome errado, dizendo “Franckoviak”, mas tudo bem! O sobrenome não tava certo, mas, afinal, era o Silvio Santos falando meu nome! Fiquei emocionada e muito contente. A gente tem um público muito fiel, que é genial e vota. É um prêmio importante para mim. Sou aprendiz de atriz, ainda estou crescendo na profissão. Esse prêmio é um estímulo pra que eu melhore cada vez mais e dar cada vez mais orgulho a quem gosta de mim.
IG: Antes de entrar no elenco de “Rebelde”, você começou a ganhar destaque na mídia por ter vencido um concurso de Miss Bumbum. Tem vergonha que as pessoas lembrem disso?
MEL FRONCKOWIAK: Eu não comecei como Miss Bumbum. Comecei como a Mel de Pelotas, que fez jornalismo e vários cursos de teatro, que veio para São Paulo e trabalhou três anos como modelo e ganhei um prêmio de uma marca muito conhecida na Alemanha. Aí sim, as coisas começaram a acontecer. Eu não tenho vergonha nenhuma e não tenho problema nenhum que as pessoas olhem para o meu corpo e achem bonito. Eu malho mesmo, meu corpo está em dia. Mas eu não entro de costas nos lugares, minha bunda não fala nem se dirige para as pessoas.
IG: Mas não se pode negar, que, num país erotizado como o nosso, essa era a principal referência que as pessoas tinham de você antes da novela.
MEL FRONCKOWIAK: Sim, era. E que bom que eu consegui mostrar trabalho, ganhar um prêmio como o “Troféu Imprensa” e dar outras referências. Mas é um começo, eu sei que tô começando, é um trajeto longo. Mas eu não tenho vergonha nenhuma de ter sido Miss Bumbum, não. Mas é já é um assunto antigo, por mais que as pessoas lembrem, acho que consegui fazer outras coisas que deixaram isso para trás.
IG: Acha que agora te associam mais a “Rebelde” que ao prêmio?
MEL FRONCKOWIAK: Com certeza.






IG: Como tem sido cantar ao vivo para multidões com os colegas de elenco?
MEL FRONCKOWIAK: Tem sido incrível. Uma das melhores experiências que já tive na minha vida. Subir num palco, cantar para mais de 20 mil pessoas, ver as crianças cantando junto, me emociona. Cantar olhando pros olhos delas é uma coisa linda mesmo, que eu não fazia ideia de como era. Para mim, cantar era só no banheiro ou com meu pai cantando violão. J;a fiz aula de canto e continuo fazendo agora. É uma experiência que não tem preço. Não tem dor no joelho, não tem cansaço que supere subir num palco e sair de lá com o dever cumprido.
IG: Vocês emendaram uma temporada na outra e estão há mais de um ano sem férias. Está cansada?
MEL FRONCKOWIAK: Nós não temos férias há muito tempo! Daqui a uns 10 anos a gente descansa, ainda somos jovens. (risos). É bem cansativo, né? A gente sai da gravação e vai direto pro show ou vice-versa, mas é bem gratificante porque a gente está dando conta. A gente fica cansado, mas ninguém está caindo doente!
IG: Com uma agenda cheia e sem férias rola muito estresse ou briga entre o elenco?
MEL FRONCKOWIAK: Rola normal, de quem convive muito. É quase família. Mas não é nada que não seja saudável nas relações humanas.
IG: Todo mundo especula sobre os namoros de vocês. Incomoda?
MEL FRONCKOWIAK: Eu acho bom, porque se os fãs acham que a gente está namorando é porque a gente funciona como casal. Não me incomoda, não.
IG: Só para constar: está namorado alguém?
MEL FRONCKOWIAK: Estou namorando a novela, os shows e todos os meus fãs! (risos). Brincadeira. Não tô, não. Meu coração está muito ocupado para dar atenção a outra pessoa nesse momento.
IG: Depois da novela pretende continuar cantora ou atriz?
MEL FRONCKOWIAK: Quero continuar fazendo coisas incríveis, que me preencham e tragam coisas boas para as pessoas.
IG: Já foi convidada para convidar pelada?
MEL FRONCKOWIAK: Totalmente pelada, não. Já fui convidada para fazer alguns ensaios mais sensuais. Mas acho que não é o momento. Não tenho problema com minha sensualidade, com meu corpo, mas eu acho que a gente tem de respeitar. Estou falando para o público adolescente. E também tem de ter cuidado. Estou começando a minha carreira, eu tenho consciência disso, tenho muito a percorrer ainda. A gente tem de saber do nosso tamanho.
IG: Você se policia muito a ponto de não fumar ou beber em lugares públicos?
MEL FRONCKOWIAK: Eu não fumo, mas eventualmente tomo um champanhe, um drink. Assim, eu não vou muito a situações públicas onde faça isso. Uma festa da emissora, por exemplo, é trabalho, eu não vou beber. No máximo fazer um brinde com todos. Não é um grande cuidado, é bom senso mesmo. Quem trabalha com a mídia tem obrigação de ser um bom exemplo.
IG: Esta temporada de “Rebelde” está apostando num universo de vampiros, que lembra um pouco a saga “Crepúsculo”. Você gosta dos filmes?
MEL FRONCKOWIAK: Não conheço muito, para falar a verdade. Mas acho bem bacana, uma coisa que vende e os adolescentes adoram. Achei uma grande sacada da Margareth Boury, que é uma autora muito inteligente. É só do que se fala entre eles.
IG: Já encheu o saco de ser famosa e ter todos falando da sua vida?
MEL FRONCKOWIAK: Eu ainda não sou famosa! Estou só começando! Mas não enchi o saco, não! Adoro ser fotografada, adoro que tenha fã no aeroporto, eu acho o máximo.

Um comentário: