Páginas


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista com Anita Amizo: a professora Bruna de Rebelde

Na novela Rebelde, da Record, a atriz Anita Amizo brilha como a professora de educação física Bruna

Anita Amizo saiu ainda jovem de casa, no Mato Grosso do Sul, para se lançar na carreira de atriz e agora brilha como a professora Bruna, de Rebelde.

TV Brasil – Como está sendo para você fazer esse grande papel, na segunda temporada de Rebelde?
Anita Amizo – Considero a professora Bruna um grande papel sim, pois, os professores de educação física tratam da saúde física. E, já foi provado que quando estamos bem fisicamente, isso reflete no nosso psicológico. Por isso, acho essencial este papel, por influenciar os jovens adolescentes dos dias de hoje. Sinto-me feliz.
TV Brasil – Você já fez outros trabalhos na televisão. Mas, qual o peso da Bruna na sua carreira?
Anita Amizo – Estou me descobrindo com a Bruna. Ela é mandona, autoritária. Não sou muito assim como pessoa, mas, a personagem me ensina a ter mais disciplina.
TV Brasil – Como você vê a Bruna?
Anita Amizo – Eu vejo a Bruna como uma profissional fiel, que almeja ter controle sobre os alunos, mas, ela ainda não conseguiu isso.
TV Brasil – Como fez para preparar este personagem? Teve que estudar algo específico para ser uma professora de Educação Física?
Anita Amizo – No começo das gravações da primeira temporada, levei um susto, pois, ela dava aula de futebol, vôlei, queimada e eu não entendia nada desses esportes. Nunca fui uma aluna que saía no meio da quadra da escola jogando, sendo extrovertida. Sempre fui muito introvertida. Tive que fazer um pequeno estudo sobre essas aulas para compor a personagem.

TV Brasil – Quando decidiu ser atriz?
Anita Amizo – Quando perdi o meu pai. Fiquei presa em meu mundo. Comecei a criar histórias, os meus personagens. Passava tardes sozinha no quintal de casa, onde existiam árvores e uma piscina. Ali, naquele lugar, senti que a arte tinha nascido comigo. Pois, era impossível uma criança de 9 anos querer trocar as bonecas, Barbies, por um papel e uma caneta em meio a natureza e ficar escrevendo sobre pessoas, histórias.



TV Brasil – Como foi para você sair de casa pela sua carreira?

Anita Amizo – Foi terrível. O laço cortado entre eu e a minha família foi dolorido. Saí do Mato Grosso do Sul direto para o Rio de Janeiro. Eu era uma menina que não sabia nada da vida, tinha apenas 18 anos.

TV Brasil – Além da TV, você tem uma bela carreira no teatro. Como é a sua relação com as artes?
Anita Amizo – A relação que tenho com o teatro é de uma fidelidade imensa. Chego a me apaixonar tanto, muitas vezes, pelos meus personagens, que tenho dificuldade de me distanciar deles quando o trabalho acaba. Certa vez, interpretei uma senhora que tinha perdido seis filhos na Segunda Guerra Mundial. Eu escolhi até o perfume que ela usaria em cena. Todas as vezes que sinto o aroma deste perfume, ocasionalmente, sinto saudades dela, da personagem. Sou muito intensa nas artes.
TV Brasil – Você tem algumas pessoas que adota como referências na profissão? Quem são?
Anita Amizo – Sim. Marion Cotillard, Al Pacino, Meryl Streep e Fernanda Montenegro.
TV Brasil – Muitos dizem que você é parecida com a Juliana Paes. O que acha dessa comparação?
Anita Amizo – Fico muito feliz. Ela é uma mulher linda.
TV Brasil – Quais são os seus cuidados para a beleza?
Anita Amizo – Bebo muita água, costumo tomar pouco sol e uso muitos cremes.
TV Brasil – Como é a Anita em casa?
Anita Amizo – A Anita em casa anda descalça, senta de qualquer jeito no sofá e adora ficar de bobeira conversando com amigos.
TV Brasil – Você está solteira?
Anita Amizo – Sim.
TV Brasil – Você tem outros projetos, além de Rebelde?
Anita Amizo – Estou em uma peça de minha direção que se chama Antes que Seja Tarde. Foi aprovada no Mato Grosso do Sul pela Fundação de Cultura e agora estamos nos inscrevendo em festivais nacionais.

TV Brasil – O que sonha para a sua carreira daqui para a frente?
Anita Amizo – Quero focar em grandes papéis na televisão. Estou mais focada na televisão do que no teatro atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário